12º SANTA MARIA VÍDEO E CINEMA ocorre de 20 a 25 de novembro

O Santa Maria Vídeo e Cinema chega à sua 12ª edição como um evento tradicional e consolidado no calendário cinematográfico brasileiro. O Festival foi pioneiro em diversas áreas e tem, entre as suas atividades mais destacadas, as mostras competitivas de curtas Nacional e de Santa Maria e Região e as exibições gratuitas de longas-metragens.

Desde 2002, por suas atividades passaram nomes como João Moreira Salles, Carlos Reichenbach, Giba Assis Brasil, Lucélia Santos, Paulo Nascimento, Silvio Tendler, Jorge Furtado, Antonio Claudino de Jesus, Flávio Bauraqui, Carlos Gerbase e Manuela do Monte, entre muitos outros cineastas, atores, atrizes, cineclubistas e apaixonados pelo cinema.

O SMVC ocorrerá em Santa Maria, de 20 a 25 de novembro, retomando a sua principal característica: a relação com o espaço público, materializada através das exibições na praça Saldanha Marinho, localizada no coração da cidade.

Nesta edição, as atividades perpassam pelo tema Atuar e mudar as coisas, em um questionamento de como o audiovisual pode ajudar a transformar o mundo. Ao total, foram 37 filmes selecionados para as mostras competitivas e que serão exibidos na Praça Saldanha Marinho, de 21 a 23 de novembro, sempre às 19h. Há, ainda, a homenagem a três importantes personagens locais, o ator Leonardo Machado (in memoriam), a atriz Cândice Lorenzoni, e o diretor Tabajara Ruas.

Acesse o Catálodo do 12º SMVC  para descobrir os filmes selecionados para as mostras competitivas e todas as informações das  atividades do Festival para poder se agendar e participar deste querido evento do cinema gaúcho e brasileiro!

Deixe uma resposta